1- ESTEJA DETERMINADO. Perder peso sob pressão externa não resulta muito bem, é importante que a decisão seja pessoal, mas conte com a ajuda e apoio dos amigos e familiares.
- Minha opinião: Concordo 100% com isso. Estava conversando ontem com uma amiga que veio até mim para saber mais da minha dieta e falei: "Primeiro de tudo você tem que querer MUUITO, e esse querer tem que vir de você, por que essa caminhada é muito difícil, chega até ser cansativa, e se a vontade vir de você, você conseguirá o resultado que tanto quer."
2- FAÇA DA ALTERAÇÃO DE ESTILO DE VIDA UMA PRIORIDADE. Mudar hábitos requer esforço, disponibilidade e tempo.
- Minha opinião: Opte pela vida saudável e viva isso intensamente, não queira resultados rápidos, porque isso é muito difícil, pois nosso corpo precisa de um tempo para acostumar a nova rotina. É tudo no seu tempo, não queira apressar as coisas, cada pessoa tem um estivo de vida, onde resulta em tempo, disponibilidade diferentes das suas.
3- TRACE UM PLANO. As metas devem ser realistas e graduais. Objetivos muito altos podem não ser atingidos e assim gerar insegurança e frustração.
- Minha opinião: Eu já falei sobre isso aqui no blog, devemos estipular uma meta tipo: quero emagrecer 2 quilos essa semana, e batalhar para realizar essa meta, até conseguir chegar no resultado final. Eu considero o emagrecimento igual uma escada onde devemos subir um degrau de cada vez, no seu devido tempo, para não correr o risco de tropeçar e cair lá em baixo de novo, onde gera a frustração.
A vontade de emagrecer pode conduzir a comportamentos inadequados ou exagerados, mas lembre-se que as dietas rápidas são desequilibradas e podem causar deficiências nutricionais, fazer jejum ou pular refeições leva mais facilmente a cometer excessos e importantíssimo, alimentos sem gordura não são alimentos sem calorias, por isso leia atentamente os rótulos dos alimentos.
A mudança de comportamento e de hábitos alimentares são condições essenciais e devem ser decisões realistas que conduzam a resultados eficazes.
Não cometa mais erros, procure o mais rápido um nutricionista, onde esse profissional irá te auxiliar na mudança de hábitos da maneira mais correta. Boa sorte =D
0 comentários:
Postar um comentário