terça-feira, 19 de agosto de 2014

Empadão de Frango Supimpa (com massa de ricota e fécula de batata)

   Receitinha no blog!!

   Quem disse que não podemos comer as coisas gostosas do mundo???
   Estou aqui com uma receitinha espetacular.. mas lembre-se: é comer somente uma única porção, se não..... rs..

~> Empadão de frango com massa de ricota e fécula de batata.

INGREDIENTES:

Massa:

- 200 gr de ricota amassada com o garfo;
- 2 ovos inteiros;
- 200 gr de fécula de batata;
- 1 xícara de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa de fermento;
- 3 colheres de sopa de margarina;

Recheio:

- 1 peito de frango temperado cozido e desfiado;
- 1 colher de azeite;
- 1 colher de margarina;
- 1/2 lata de molho de tomate pronto;
- 1 colher de farinha de trigo;
- 1/2 copo de requeijão light;
- milho e batata cozida.

MODO DE PREPARO:

Massa:

1. misture todos os ingredientes até desgrudar das mãos (a quantidade de farinha pode variar um pouco de acordo com a umidade da ricota, por isso coloque aos poucos).
2. enrole em um plástico filme e leve a geladeira até o recheio ficar pronto.

Recheio:

1. em uma panela coloque o azeite e a margarina, depois de aquecido coloque o peito de frango.
2. adicione a farinha de trigo e incorpore bem.
3. coloque então o molhe de tomate pronto.
4. desligue o fogo.
5. adicione o milho e a batata cozida.
6. deixe esfriar.
7. forre o marinex ou a forma de fundo removível com a massa, inclusive nas bordas (reserve um pouco para cobrir.
8. aplique o recheio.
9. cubra o empadão com a massa reservada.
10. decore com o restante da massa para evitar o desperdício.
11. se quiser, pincele gema batida com um pouco de azeite.

Leve no forno aquecido por uns 40 minutos.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 12 porções.




Eu fiz e posso dar a minha leve opinião??? Será que vale?? rsrs... eu adoreeei, ficou com um tempero espetacular, a massa ficou igualzinha a do empadão tradicional, crocante e dissolve na boca... 
VALE A PENA MESMO!!!
Faça você e coloque seu comentário aqui... fico esperando =D

0 comentários:

Postar um comentário

Sou Aywme de Souza, tenho 21 anos, postarei, vídeos, imagens do meu cotidiano e várias dicas para me incentivar e ajudar de algum jeito você que está lendo. Estou tbm no Instagran: aywmee