quinta-feira, 27 de junho de 2013

Emagrecer bebendo chá

     O chá pode ter ação fundamental para quem faz reeducação alimentar. 'Os chás podem ter efeito diurético, reduzindo a retenção de líquido, dando uma falsa impressão de emagrecimento. Alguns estimulam o funcionamento intestinal e facilitam a digestão, o que ajuda a emagrecer.' diz a nutricionista Flávia Ramos. A nutricionista Vanessa Donda enfatiza que apenas ele não resolvem o problema. 'Existem chás que podem ser usados como auxiliadores no emagrecimentos, corrigindo alguns erros metabólicos e ajudando no trânsito intestinal e digestão. Eles não são milagrosos e devem ser acompanhados de uma boa alimentação e exercícios físicos regulares.' afirma Vanessa.
     O chá verde é considerado um destes tipos da bebida que estimulam a desintoxicação do organismo, acelerando o metabolismo e melhorando o funcionamento dos intestinos. Só não entre na cilada de buscar refúgio em chás de efeito laxante como o chá de cene, pois em excesso ele resseca a mucosa dos instestinos e pode causar problemas como a desidratação. Só as pessoas com prisão de ventre devem fazer uso dele e, mesmo assim, com prescrição médica e por tempo determinado.

      Minhas considerações: Tirei essa matéria do site bemleve.bolsademulher.com, e concordo com o que a nutricionista Vanessa Donda disse, eu acho que os chás são um auxílio no emagrecimento, não que eles que irão fazer emagrecer, o resultado surgirá com a junção de alimentação correta + exercícios físicos + uma quantidade certa dos chás. Hoje eu tomo vários chás, mas todos receitados pela minha nutricionista, não tomo nenhum sem orientação médica para não ter problemas. Não cometa esse erro de sair tomando esses chás que todo mundo diz ser milagrosos sem orientação médica, preserve sua saúde a cima de tudo, tenha sempre um acompanhamento médico para fazer uso de chás e medicamentos.


0 comentários:

Postar um comentário

Sou Aywme de Souza, tenho 21 anos, postarei, vídeos, imagens do meu cotidiano e várias dicas para me incentivar e ajudar de algum jeito você que está lendo. Estou tbm no Instagran: aywmee