sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pão de linhaça sem glúten

     Oi galerinha do bem! =D
     Minha nutri está tirando meu glúten do dia-a-dia, e então pediu pra que eu fizesse um pão que não contenha o tal glúten. Pesquisei aqui na net e achei uma receita facinha de fazer no site Cybercook.
     A receita é o seguinte:

Ingredientes:
• 4 colher(es) (sopa) de margarina
• 1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)
• 2 xícara(s) (chá) de fubá
• 2 unidade(s) de ovo
• 1 envelope(s) de fermento biológico em pó
• 1 colher(es) (chá) de sal
• 1 colher(es) (sopa) de açúcar
• 1 xícara(s) (chá) de fécula de batata
• 1 xícara(s) (chá) de amido de milho
• 2 colher(es) (chá) de farinha de linhaça - coloquei por conta própria

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes com as mãos, até que a massa dê liga. Não deve sovar.
Não deixe a massa muito dura, se precisar pode acrescentar água morna ou leite.
Coloque em forma para pão (não muito grande), besuntada com margarina e polvilhada com amido de milho.
Cubra com um plástico e deixe crescer até dobrar de volume.
O forno deve estar quente quando for colocar o pão. Se quiser pode pincelar com gema. Asse até que enfie um palito e o mesmo saia limpo.


Minha resenha sobre essa receita:
     Primeiramente quero falar que infelizmente eu não tenho a forma para pão, então fiz com forma de bolo mesmo, o formato não importa, vai ter o mesmo resultado rsrs.
     Tenho mesmo que dar minha opinião sobre essa receita?? Lógico né.. Então vamos lá!
     Eu não gostei. "Mas porque?" Vou explicar.
     Achei que ficou seco e quebradiço, tem um gosto estranho, sei lá. Parece uma broa dura sem doce. Comi um pedaço e dei pra minha mãe, pai e irmã, eles também não gostaram nenhum pouquinho.
     Às vezes acontece isso mesmo, ficamos empolgados com uma coisa e depois vê que é outra completamente diferente kkkkkk.
     Resumo da história: comprei todos os ingrediente, fiz o bolo e ninguém gostou, isso significa que ninguém vai comer, que significa 'dinheiro jogado fora'. Infelizmente né Galera.
     Vou ter que comer isso agora pra não desperdiçar =P

Uma dica pra mim e para você:
    Não vamos sair pegando as receitas da internet não, vamos "estudar" primeiro se vale a pena ou não, gastei +/- 15 reais pra fazer essa receita.

1 comentários:

  1. Como e idéia não é cortar o seu Glúten e sim diminuir o consumo de alimentos que contenham esta substância a idéia de um Pão foi legal,mas tente começar com a idéia de um bolo por exemplo, ou de cookies que são mais fáceis de fazer e geralmente levam mel ou açúcar mascavo ou demera na receita e assim ficam mais doces. Mas geralmente as receitas que não levam ingredientes que contenham o glúten o sabor é diferente, mas algumas são bem saborosas é so saber escolher.

    ResponderExcluir

Sou Aywme de Souza, tenho 21 anos, postarei, vídeos, imagens do meu cotidiano e várias dicas para me incentivar e ajudar de algum jeito você que está lendo. Estou tbm no Instagran: aywmee