quarta-feira, 10 de abril de 2013

Atividade física, você faz?

    Sabemos que além da alimentação saudável que todos devemos ter, precisamos de atividades físicas.
    A atividade física não deve ser esgotante ou dolorosa para ser eficaz, mas deverá sempre ser praticada de uma forma regular. Escolha a atividade que mais goste, que mais se adapta à sua idade e aos seus hábitos, por exemplo no meu caso, já fiz vários tipos de atividade, academia com aeróbico e musculação, caminhada, bicicleta, mas eu não conseguia dar sequência e parava com no máximo 2 meses.
    Após perceber que a atividade física teria que ser uma coisa prazerosa, experimentei as aulas de JUMP e foi uma paixão, eu adoro mesmo, não é aquela coisa monótona de ir pra academia e fazer os mesmos exercícios todos os dias, é bom ficar na curiosidade de pensar: "qual vai ser a série de treinamento amanhã?".
    Outra dica: Comece gradualmente e vá aumentando aos poucos, e não esqueça, o mais importante é praticar exercício com regularidade. E mantenha-se hidratado, beba bastante líquido.

Deixe seu comentário respondendo a pergunta: 
"Você pratica atividade física? Qual?"


   

3 comentários:

  1. Hummmm Muito bem atividade física é assim mesmo tem que ser prazeirosa.....
    Eu pelo menos levando ás 05:00 da manhã para treinar corro 10Km e meu dia vira outro, fico muito mais animada do que o dia que não corro...
    Não demos esquecer que antes de qualquer atividade física demos ter uma alimentação leve, pelo menos de 1 hora a 30 minutos antes. Por ex: banana com aveia e canela Ou iogurte com quinoa ou pão integral com cotage etc... Fazer atividae física sem alimentar não está com nada pois durante os treinos temos que ter disposição a ânimo.... Como diz os antigos, "saco vazio não para em pé", não pula, não dança, não corre, ETC...
    Beijos da Nutri Milena Tavares !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente sinto uma diferença quando faço meu exercício de manhã e quando não faço.
    Fico mais disposta mesmo, o dia rende e não dá mau humor rs
    E sempre que vou pra minha aula de jump eu faço meu lanche antes, para poder ter energia. =)

    ResponderExcluir
  3. Eu faço atividade depois do trabalho, por volta das 18h. Tenho alternado caminhada com corrida, pois gosto mais de atividade ao ar livre e tenho uma bicicleta ergométrica em casa para os dias que não estou afim de sair ou para os dias chuvosos. Tento fazer todos os dias, mas confesso que no final de semana bate uma preguicinha rsrs

    ResponderExcluir

Sou Aywme de Souza, tenho 21 anos, postarei, vídeos, imagens do meu cotidiano e várias dicas para me incentivar e ajudar de algum jeito você que está lendo. Estou tbm no Instagran: aywmee