sexta-feira, 12 de abril de 2013

JUMP - É hora de pular! (parte 1)



    Hoje vim aqui para falar da minha atividade física que faço na minha própria casa: o JUMP.
    Conheci o treinamento de jump bem nova, quando minha mãe batalhava para eu ir pra academia sem eu ter vontade, eu até que gostava das aulas, mas não tinha ânimo nenhum para continuar fazendo.
    Em 2012, uma amiga da minha irmã falou que fazia aulas com uma professora e não era caro as aulas, então resolvi tentar novamente, com isso afirmei: "realmente eu gosto do Jump", mas chegou o fim do ano e aquelas tentações de comida, então, resolvi parar com as aulas (pior coisa que eu fiz). Quando decidi voltar para as aulas em Janeiro/2013, tive um acidente em que torci o tornozelo, me impossibilitando de fazer as aulas.
    Recuperada do acidente e disposta a ter uma atividade física em minha rotina voltei para as aulas, mas 1 mês antes de eu voltar comprei meu próprio jump.
    Reservei um cantinho do meu quarto onde tenho meu jump, meu step e meu espelho com minha caixinha de música, onde ninguém me atrapalha.
     Tranco a porta do meu quarto, ligo o som no volume máximo, me alongo e me concentro, faço em média, 40 à 50 minutos todos os dias depois que chego do trabalho, depois faço algumas séries de abdominal, e também reveso às vezes com o step.
    Os benefícios que esse treinamento traz é:

  • Melhora o condicionamento cardiovascular
  • Aumenta a força dos músculos dos membros inferiores
  • Ajuda a emagrecer
  • Alivia o stress
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Melhora a circulação linfática
  • Melhora a coordenação motora
  • Melhora o equilíbrio
  • Baixo risco de lesão
  • Impacto reduzido

     No fim do treinamento diário eu fico um caco de cansada, mas é tão booom que vale a pena o esforço e me dá vontade de fazer no dia seguinte.



 
     Deixe seu comentário.

2 comentários:

  1. Muito bem !!!! è assim mesmo !!!! Transpiração total....... Parabens Continue assim !!!
    Beijos sa Sua Nutri....

    ResponderExcluir
  2. isso ai amiga to gostando de ver... beijoss Williana

    ResponderExcluir

Sou Aywme de Souza, tenho 21 anos, postarei, vídeos, imagens do meu cotidiano e várias dicas para me incentivar e ajudar de algum jeito você que está lendo. Estou tbm no Instagran: aywmee