segunda-feira, 29 de abril de 2013

Batalha de comidinhas

     Organizados nas prateleiras do super mercado, eles até parecem iguais, mas seus nutrientes... Quanta diferença! Não se engane, minha cara: aqui, te ajudo a fazer a escolha certa.


Leite de vaca X Leite de Soja
O cálcio - fundamental para o fortalecimento dos ossos - era a maior vantagem do leite de vaca, mas passou a ser incluído na fórmula do de soja. Com isso + o fato de ter menos gordura e ser mais docinho, o leite de soja vence a batalha.

Pão Preto X Pão Integral
Quando o assunto é o pão, quanto mais marro melhor, certo? Não sempre, Baby! Fazer a escolha certa depende do rótulo e não da cor. Fique com o pão 100% integral (fuja de misturas com farinha refinada!), ricos em fibras, que aumentam a saciedade.

Coca Zero X Coca Light Plus
Zero e Light são palavras que gritam "sem açúcar". Mas o aspartame, em ambos os refris, é um supervilão, associado a doenças degenerativas. Além disso, a Coca Zero é cheia de ácido, que aumenta, a pressão e retém líquidos. Minha dica: água é bem melhor!

Queijo Minas X Queijo Cottage
O queijo de minas tem como ingrediente principal o leite integral, enquanto o cottage leva leite desnatado. Qual deles entra na sua cestinha do mercado? O segundo, com menos gordura e menos calorias que o queijo branco tradicional.

Açúcar orgânico X Açúcar mascavo
Sabia que quanto mais fino o açúcar, menos nutrientes? O mascavo não passas por refinamento como o açúcar branco e tem mais vitaminas e minerais oriundos da cana. Já o orgânico é produzido sem aditivos químicos ou pesticidas. Deu empate!

Fonte: Revista Glamour

0 comentários:

Postar um comentário

Sou Aywme de Souza, tenho 21 anos, postarei, vídeos, imagens do meu cotidiano e várias dicas para me incentivar e ajudar de algum jeito você que está lendo. Estou tbm no Instagran: aywmee