terça-feira, 16 de abril de 2013

Benefícios básicos da caminhada


     Todos os dias procuro o máximo comer corretamente, de acordo com o esquema da minha Nutricionista Milena Taveres, mas sabemos que se realmente deseja chegar no peso ideal devemos, além da alimentação, ajustar um tempinho para atividade física.
     Já mencionei aqui que faço exercícios em casa, comprei jump e step, mas resolvi agora adaptar a caminhada no meu dia a dia, ontem comecei, fiz 1 hora de caminhada em passos rápidos.
     Posso confessar uma coisa??? Acordei SUPER disposta hoje.
   
~> 10 benefícios da caminhada:
1- Melhora a circulação;
2- Deixa o pulmão mais eficiente;
3- Combate a osteoporose;
4- Afasta a depressão;
5- Aumenta a sensação de bem-estar;
6- Deixa o cérebro mais saudável;
7- Diminui a sonolência;
8- Mantém o peso equilibrado ou emagrece;
9- Controla a vontade de comer;
10- Protege contra derrames e infartos;
     Eu indico que tentem encaixar um tempinho para a caminhada, por que tem vários outros benefícios além de emagrecer. Adquira esse costume pela sua saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Sou Aywme de Souza, tenho 21 anos, postarei, vídeos, imagens do meu cotidiano e várias dicas para me incentivar e ajudar de algum jeito você que está lendo. Estou tbm no Instagran: aywmee